Qual a diferença do ômega 3, 6 e 9?

Qual a diferença do ômega 3, 6 e 9?

Você certamente já deve ter ouvido falar de ômega 3, ele é um dos mais conhecidos, mas saberia dizer qual a diferença dele para o ômega 6 e 9? Não? Então você está no lugar certo. Aqui você entenderá um pouco da função do ômega no nosso organismo e especialmente qual a diferença entre seus diferentes tipos.

Embora a maior parte das pessoas não dê atenção quanto a importância do ômega são poucas as que realmente sabem para que serve os seus diferentes tipos.

O que é o ômega 3, 6 e 9?

Os ômegas são ácidos graxos de cadeia longa e tem como similaridade entre eles serem compostos com dezoito e vinte e dois carbonos. É justamente o número de carbonos que os determinam como ácidos graxos de cadeia longa. Além de ácidos graxos, os ômegas são insaturados. Vale mencionar que a instauração corresponde as ligações de carbono estabelecidas, ou seja, as duplas ligações em sua cadeia.

Todos os ômegas possuem dupla ligação em sua cadeia e consequentemente todos são insaturados.

Mas então o que muda entre um e outro? Um fator determinante entre um ômega e outro diz respeito a ser um composto essencial ou não.

No caso especial do ômega 3 e também do ômega 6 estes não são produzidos pelo nosso organismo, enquanto o 9 é produzido pelo nosso corpo. Ou seja, o ômega 9 não é um composto essencial, enquanto o 3 e 6 sim, não sendo produzidos pelo organismo.

Outro ponto extremamente importante que serve para diferenciar os tipos de ômega diz respeito a posição da instauração. Por exemplo, se a ligação dupla que estabelece a instauração aparece no terceiro carbono de toda a cadeia, temos um ômega do tipo 3. Consequentemente se a instauração aparecesse no sexto carbono, teríamos um ômega do tipo 6.

Para o organismo

Para o organismo, especialmente os ômegas essenciais são responsáveis por fornecerem energia para o funcionamento adequado do corpo humano, isso porque os ômegas são os ácidos que asseguram o bom funcionamento dos órgãos do corpo humano e consequentemente mantém atividades das mais simples as mais complexas.

Cabe também aos ômegas a manutenção dos nervos, que igualmente está diretamente envolvido em todos os processos do corpo humano.

Apesar de serem extremamente importantes, nem sempre é possível fornecer ao organismo os níveis adequados de ômega. Por isso poder contar com a suplementação pode ser uma boa alternativa.

Ômega 3 da Way Plus Saúde

Uma boa maneira de garantir os níveis adequados de ômega no organismo é a partir de suplementos, claro que para isso é fundamental investir em suplementos de qualidade. Assim sendo o ômega da Way Plus Saúde é ideal para manter os níveis de ômega adequado no seu organismo.

O composto da Ways Plus oferece ao seu organismo ômega 3, 6 e 9 de fontes tais como óleo de cártamo, linhaça, borragem, girassol e gergelim.

A partir da suplementação com um suplemento de qualidade será possível se beneficiar de todos os inúmeros benefícios do ômega, tanto o 3, quanto 6 e 9.

Veja mais...

Produtos mais vendidos

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!